Saiba tudo sobre Orquestra de Sopros e Percussão Facmol

Ponto de Cultura certificado pelo Ministério da Cultura (Diário Oficial do dia 04/05/2016), a Associação Educacional e Recreativa FACMOL surgiu no ano de 2003 como forma de institucionalizar uma ação cultural na área da música no município de Pereira Barreto.

Desde 1992, um grupo de jovens fundou a Fanfarra Celda Mello Oliveira, posteriormente conhecida como FACMOL e consagrada pelos vários prêmios obtidos por todo o país.

Foi por meio dessa ação que a AERFAC se constitui institucionalmente em forma associação se aprimorando e profissionalizando no campo do ensino e execução musical.

Desde o ano de 2005, em parceria com a Creche e Berçário Menino Jesus e Prefeitura Municipal, a AERFAC - Associação Educacional e Recreativa FACMOL, se debruça sobre as possibilidades do território do Espaço Cultural Menino Jesus e mantém a oferta gratuita de oficinas musicais e atividades de difusão cultural a toda a população. Ao longo de sua história, a AERFAC se tornou responsável pela formação dos vários músicos e educadores musicais da região noroeste do Estado, tornando-se referência na atuação em projetos voltados a musicalização, execução e fomento à música instrumental.